Na manhã de hoje, 24-agosto de 2010, na Câmara Municipal de Patos de Minas- Plenário José Caixeta- Frazão-, aconteceu um debate público ‘‘DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA O TRÂNSITO, TRANSPORTE E MOBILIDADE EM PATOS DE MINAS”, organizado pela Câmara Municipal de Patos de Minas, que tem como Presidente, AMARILDO FERREIRA SILVA , através da Comissão Permanente de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente. Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas, Presidente da Câmara AMARILDO FERREIRA SILVA; Vice-Presidente, João Bosco de Castro Borges –Bosquinho-; Presidente da Comissão Organizadora do debate: Vereadora Dalva Mota; Representante da Polícia Militar: Major Jarbas De Souza Silva; Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte do Alto Paranaíba: -SINDETAP-, Eduardo Castanheira; Presidente da Associação dos Transportadores de Patos de Minas -ATP; Reginaldo Nunes e o diretor de Trânsito Municipal Gesonias Silva e mais o público presente, que compareceu em grande número. Na abertura do debate, foi feita uma palestra através de Nazareno Stanislau Affonso (Coordenador Nacional do MDT- Movimento Nacional pelo direito ao Transporte Público de Qualidade para todos, desde 2003.)( Coordenador do Escritório da ANTP em Brasília e Relações Institucionais da ANTP em Brasília). No debate foram discutidas ideias para promover soluções no Trânsito de Patos de Minas. Presidente da Câmara AMARILDO FERREIRA SILVA, parabenizou a iniciativa de se fazer um debate sobre o assunto Trânsito. “ Parabenizo a Câmara Municipal através da Vereadora –Dalva Mota- (Presidente da Comissão Permanente de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente) e demais componentes, por promoverem um debate de alto nível. O assunto –Trânsito- é preocupante. Precisamos fazer algo para que possa ser resolvido e, nada melhor que um debate público, onde a comunidade possa estar ciente do assunto, para opinar, sugerir, colaborar em tentar resolver o problema. Afinal, o problema: trânsito, não é só das autoridades e sim de todos nós (comunidade). A participação de todos é importante, para que possamos ter um trânsito melhor.”
terça-feira, 24 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Amarildo Ferreira participa de comício na cidade de Vazante
Na noite de ontem, 20-08, na cidade de Vazante (Noroeste Mineiro), foi inaugurado o comitê do candidato a Deputado Federal Antonio Andrade -1518- e, em seguida, foi realizado comício. Estiveram presentes: o candidato ao Governo de Minas, Hélio Costa-15-; várias lideranças políticas de toda região (Alto Paranaíba, Noroeste e triangulo Mineiro) e o candidato a 2° suplente de Fernando Pimentel Senador -133-, o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, AMARILDO FERREIRA SILVA. Na oportunidade, todos se comprometeram a apoiar Fernando Pimentel -133- ao Senado, sabendo que terão um representante (AMARILDO FERREIRA SILVA) da região. Em seu discurso, AMARILDO FERREIRA SILVA (PIMENTEL SENADOR 133), agradeceu o apoio de todos. “Estou feliz com o apoio recebido por toda liderança de nossa região (Alto Paranaíba, Noroeste e Triangulo Mineiro). É sinal que todos estão conscientes da importância que tem a vitoria de Fernando Pimentel -133- ao Senado. A vitoria será de todos nós. Serei o representante de nossa região. Fernando Pimentel -133-, será o Senador dos Prefeitos.” AMARILDO FERREIRA SILVA, foi aplaudido por todos que se fizeram presentes na noite de quinta feira, ontem na cidade de Vazante.
Hélio Costa -15-
Dep. Federal Antonio Andrade -1518-
2° suplente de Fernando Pimentel -133-
AMARILDO FERREIRA SILVA
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Definida programação do Debate Público sobre Trânsito e Transportes
Na tarde desta terça-feira, 16 de agosto de 2010, o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, AMARILDO FERREIRA SILVA e a Comissão Permanente de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, estiveram reunidos com os parceiros que, de forma democrática e interativa, definiram a programação do Debate Público sobre Trânsito e Transportes que terá o tema “Desafios e Alternativas para o Trânsito, Transporte e Mobilidade em Patos de Minas” e será realizado no dia 24 de agosto, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal-João Ricardo de Oliveira-, Rua José de Santana, 506 – 3º Andar.
Estiveram presentes representantes do Poder Público e entidades de classe: a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Neide Maria Miquelanti; o Diretor Municipal de Trânsito e Transportes, Gesonias Silva; Coordenadores do SAMU, Dr. Alexander Gonçalves Souza e Marcelo Marques; Ethiene Schneidereit, Auxiliar de planejamento do 15º BPM, representando o Subcomandante Major Jarbas de Souza Silva; o Curador de Urbanismo do Ministério Público, Dr. Hamilton Antônio Ramos; a Coordenadora do SEST/SENAT, Glísia Pinto; o Presidente da CDL, Pedro Paulo Fonseca de Freitas; o Diretor do SINDCOMÉRCIO, Milton Eustáquio Rodrigues; representantes da Associação dos Transportadores, Reginaldo Nunes (Presidente) e Fernando de Deus Vieira; o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte do Alto Paranaíba – SINDETAP, Eduardo Castanheira; Representando Clubes de serviços, o Presidente do Rotary Clube Patos de Minas, Reginaldo de Souza Natil e Representando as Lojas Maçônicas, Sandoval Terto, da Loja Maçônica Amor e Justiça.
O Presidente da Câmara, Vereador AMARILDO FERREIRA SILVA falou da importância que será este debate. " Trata-se de um assunto que precisa ser discutido por todos. O trânsito de nossa cidade é uma preocupação, então, nada melhor que, realizar um debate onde todos possam opinar por melhorias. A Câmara Municipal faz questão da participação da comunidade, que compareça e participe do debate, através de idéias e sugestões para que juntos, possamos melhorar o nosso trânsito."
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Comitiva TODOS JUNTOS POR MINAS fez campanha em Belo horizonte
Na tarde de ontem, 10 de agosto de 2010, na cidade de Belo Horizonte, o candidato ao Senado, FERNANDO PIMENTEL (133) que tem como seu 2° suplente o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, AMARILDO FERREIRA SILVA que é o representante de nossa região (Alto Paranaíba, Noroeste e Triangulo Mineiro) recebeu a candidata a Presidente da República, Dilma Rousseff. Na oportunidade, os membros fizeram uma caminhada no centro da cidade e tomaram um café.
Em seguida, integrantes da comitiva TODOS JUNTOS POR MINAS fizeram discurso com a participação do Presidente Lula, onde foi falada a importância de eleger senadores aliados, (FERNANDOPIMENTEL 133).
Acompanhe a matéria através deste link
http://www.amigosdopimentel.com.br/profiles/blogs/dilma-precisa-eleger-senadores
Presidente da Câmara e candidato a 2° suplente ao Senado (FERNANDO PIMENTEL 133), AMARILDO FERREIRA SILVA, está bem otimista quanto à campanha na região. “Nossa região está consciente quanto à eleição de FERNANDO PIMENTEL 133 ao Senado. Seremos o contato direto (representante), facilitando e sempre mantendo informados quanto ás necessidades de nossa região.”
Em seguida, integrantes da comitiva TODOS JUNTOS POR MINAS fizeram discurso com a participação do Presidente Lula, onde foi falada a importância de eleger senadores aliados, (FERNANDOPIMENTEL 133).
Acompanhe a matéria através deste link
http://www.amigosdopimentel.com.br/profiles/blogs/dilma-precisa-eleger-senadores
Presidente da Câmara e candidato a 2° suplente ao Senado (FERNANDO PIMENTEL 133), AMARILDO FERREIRA SILVA, está bem otimista quanto à campanha na região. “Nossa região está consciente quanto à eleição de FERNANDO PIMENTEL 133 ao Senado. Seremos o contato direto (representante), facilitando e sempre mantendo informados quanto ás necessidades de nossa região.”
Candidato como suplente ao Senado representado a região (Alto Paranaíba, Noroeste e Triangulo)
AMARILDO FERREIRA SILVA
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Presidente da Câmara Amarildo fala sobre o andamento para a realização do concurso Público
De acordo com o projeto de Resolução n° 253/2010, que foi aprovado na reunião extraordinária do dia 15 de julho de 2010, a Câmara Municipal irá realizar um concurso Público. O processo em contratar uma empresa para preparar o concurso já está em andamento. De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Amarildo Ferreira Silva, para se contratar uma empresa especializada trata-se de um processo lento."A nossa preocupação é que o concurso venha a ser transparente e organizado, e que os interessados possam fazer o concurso com segurança. E também, por se tratar de um orgão Público, a responsabilidade se torna aínda maior. A Câmara Municipal está tomando todas as medidas cabíveis para que a relização do concurso ocorra tudo bem."
Algumas dúvidas a ser esclarecidas sobre o concurso:
1- Por que será realizado esse concurso da Câmara Municipal de Patos de Minas?
Para dar cumprimento à regra constitucional que dispõe sobre a investidura em cargo público de provimento efetivo que deve se dar por meio de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. Ademais, espera-se aprimorar as atividades legislativas e administrativas, a assessoria técnica aos Vereadores, bem como valorizar o servidor de carreira.
2- A Câmara realizou um concurso no passado e alguns cargos permaneceram vagos, sem que os aprovados fossem chamados. Por que isso ocorreu?
Consultando os arquivos da Câmara verificamos que no último concurso realizado pela Câmara Municipal, em 2005, foram providas todas as vagas oferecidas no Edital.
No entanto, visando à objetividade e eficácia do concurso previsto, a própria Resolução 262/2010 (projeto nº 253/2010), no parágrafo único do art. 5º, trouxe regra expressa, no sentido de que, “Atendidas as demais disposições legais, a nomeação dos aprovados, dentro do número de vagas previstas no Edital, deverá ocorrer em até 60 (sessenta) dias, contados da data de homologação do concurso público.”
3- Os funcionários atuais da Câmara Municipal entram em vantagem em relação aos outros participantes do concurso?
Não. A realização de concurso público será orientada pelas regras previstas na legislação de regência e futuro Edital, bem como pelos princípios que norteiam a administração pública, tais como, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, igualdade e eficiência.
4- Quantas vagas vão ser oferecidas, em quais setores e qual a remuneração prevista?
Segundo o disposto no art. 10 da Resolução 262/2010, serão oferecidas 11 (onze) vagas, sendo 06 para cargos de nível superior e 05 (cinco) vagas para cargo de nível médio de escolaridade (2º grau completo), assim distribuídas:
- 01 (uma) vaga para Advogado (curso superior em Direito, inscrito na OAB, na condição de advogado);
- 01 (uma) vaga para Analista Legislativo (curso superior de graduação em qualquer área);
- 01 (uma) vaga para Analista de Sistemas (curso superior em Sistema de Informação ou ciência da Computação);
- 01 vaga para Jornalista: (curso superior em Jornalismo ou Comunicação Social, habilitação jornalismo);
- 01 (uma) vaga para Revisor-Redator (curso superior em Letras);
- 01 (uma) vaga para Controlador Interno (curso superior em Direito, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis);
- 05 (cinco) vagas para Agente de Administração I (ensino médio, antigo 2º grau).
Atualmente, a remuneração bruta (vencimento + vantagem pecuniária) é de R$ 2.230,14 (dois mil, duzentos e trinta reais e quatorze centavos) para os cargos de nível superior e R$ 814,59 (oitocentos e quatorze reais e cinquenta e nove centavos) para os cargos de nível médio.
5- Qual empresa será responsável pela elaboração das provas do concurso e como foi definida a escola?
Atualmente, a Diretoria Adjunta Administrativa está montando o processo licitatório (fase interna da licitação) para a contratação da empresa que auxiliará na realização do concurso público. Com efeito, somente após a finalização do processo licitatório, será possível conhecer o nome da empresa que será responsável pela elaboração das provas do concurso.
6- Com esse concurso, a Câmara Municipal irá promover alguma economia ou aumentar gastos?
É necessário esclarecer que a realização do concurso não objetiva, primordialmente, a economia de gastos, mas sim dar cumprimento às regras constitucionais que norteiam a investidura no serviço público, bem como trazer para o quadro de servidores pessoas qualificadas com as quais se possa fazer planejamentos a longo prazo, investir na carreira (promoção, progressão), com base entre outros fatores, na apuração do desempenho do servidor e no permanente estímulo à sua capacitação, inclusive por meios de adicionais.
Contudo, segundo levantamentos preliminares, a economia poderá ocorrer como consequência, já que, historicamente, a remuneração dos servidores efetivos, sobretudo no âmbito dos Poderes Legislativo e Executivo, é inferior à dos servidores ocupantes de cargos comissionados. Como serão exonerados vários servidores ocupantes de cargos comissionados, a Divisão de Contabilidade acredita que será gerada uma economia de, aproximadamente, R$ 228.147,74 (duzentos e vinte e oito mil, cento e quarenta e sete reais e setenta e quatro centavos), por ano.
Portanto, após realização do concurso público e provimento dos cargos, a Mesa Diretora possui diretriz de elaborar e votar plano de carreira para os servidores públicos municipais.
7- Todos os prazos já estão definidos, inscrições, provas, divulgação de aprovados e chamada para ocupação dos cargos?
Por enquanto, não. Como foi dito acima, o processo ainda está na sua fase inicial. Há, contudo, orientação da presidência da Casa para que o concurso seja prioridade.
Algumas dúvidas a ser esclarecidas sobre o concurso:
1- Por que será realizado esse concurso da Câmara Municipal de Patos de Minas?
Para dar cumprimento à regra constitucional que dispõe sobre a investidura em cargo público de provimento efetivo que deve se dar por meio de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. Ademais, espera-se aprimorar as atividades legislativas e administrativas, a assessoria técnica aos Vereadores, bem como valorizar o servidor de carreira.
2- A Câmara realizou um concurso no passado e alguns cargos permaneceram vagos, sem que os aprovados fossem chamados. Por que isso ocorreu?
Consultando os arquivos da Câmara verificamos que no último concurso realizado pela Câmara Municipal, em 2005, foram providas todas as vagas oferecidas no Edital.
No entanto, visando à objetividade e eficácia do concurso previsto, a própria Resolução 262/2010 (projeto nº 253/2010), no parágrafo único do art. 5º, trouxe regra expressa, no sentido de que, “Atendidas as demais disposições legais, a nomeação dos aprovados, dentro do número de vagas previstas no Edital, deverá ocorrer em até 60 (sessenta) dias, contados da data de homologação do concurso público.”
3- Os funcionários atuais da Câmara Municipal entram em vantagem em relação aos outros participantes do concurso?
Não. A realização de concurso público será orientada pelas regras previstas na legislação de regência e futuro Edital, bem como pelos princípios que norteiam a administração pública, tais como, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, igualdade e eficiência.
4- Quantas vagas vão ser oferecidas, em quais setores e qual a remuneração prevista?
Segundo o disposto no art. 10 da Resolução 262/2010, serão oferecidas 11 (onze) vagas, sendo 06 para cargos de nível superior e 05 (cinco) vagas para cargo de nível médio de escolaridade (2º grau completo), assim distribuídas:
- 01 (uma) vaga para Advogado (curso superior em Direito, inscrito na OAB, na condição de advogado);
- 01 (uma) vaga para Analista Legislativo (curso superior de graduação em qualquer área);
- 01 (uma) vaga para Analista de Sistemas (curso superior em Sistema de Informação ou ciência da Computação);
- 01 vaga para Jornalista: (curso superior em Jornalismo ou Comunicação Social, habilitação jornalismo);
- 01 (uma) vaga para Revisor-Redator (curso superior em Letras);
- 01 (uma) vaga para Controlador Interno (curso superior em Direito, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis);
- 05 (cinco) vagas para Agente de Administração I (ensino médio, antigo 2º grau).
Atualmente, a remuneração bruta (vencimento + vantagem pecuniária) é de R$ 2.230,14 (dois mil, duzentos e trinta reais e quatorze centavos) para os cargos de nível superior e R$ 814,59 (oitocentos e quatorze reais e cinquenta e nove centavos) para os cargos de nível médio.
5- Qual empresa será responsável pela elaboração das provas do concurso e como foi definida a escola?
Atualmente, a Diretoria Adjunta Administrativa está montando o processo licitatório (fase interna da licitação) para a contratação da empresa que auxiliará na realização do concurso público. Com efeito, somente após a finalização do processo licitatório, será possível conhecer o nome da empresa que será responsável pela elaboração das provas do concurso.
6- Com esse concurso, a Câmara Municipal irá promover alguma economia ou aumentar gastos?
É necessário esclarecer que a realização do concurso não objetiva, primordialmente, a economia de gastos, mas sim dar cumprimento às regras constitucionais que norteiam a investidura no serviço público, bem como trazer para o quadro de servidores pessoas qualificadas com as quais se possa fazer planejamentos a longo prazo, investir na carreira (promoção, progressão), com base entre outros fatores, na apuração do desempenho do servidor e no permanente estímulo à sua capacitação, inclusive por meios de adicionais.
Contudo, segundo levantamentos preliminares, a economia poderá ocorrer como consequência, já que, historicamente, a remuneração dos servidores efetivos, sobretudo no âmbito dos Poderes Legislativo e Executivo, é inferior à dos servidores ocupantes de cargos comissionados. Como serão exonerados vários servidores ocupantes de cargos comissionados, a Divisão de Contabilidade acredita que será gerada uma economia de, aproximadamente, R$ 228.147,74 (duzentos e vinte e oito mil, cento e quarenta e sete reais e setenta e quatro centavos), por ano.
Portanto, após realização do concurso público e provimento dos cargos, a Mesa Diretora possui diretriz de elaborar e votar plano de carreira para os servidores públicos municipais.
7- Todos os prazos já estão definidos, inscrições, provas, divulgação de aprovados e chamada para ocupação dos cargos?
Por enquanto, não. Como foi dito acima, o processo ainda está na sua fase inicial. Há, contudo, orientação da presidência da Casa para que o concurso seja prioridade.
Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas
AMARILDO FERREIRA SILVA
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Reunião entre os canditados ao senado para definir campanha
Fernando Pimentel candidato ao Senado pelo PT, reuniu-se com o primeiro suplente, Deputado Federal Virgílio Guimarães (PT) e com o segundo suplente Vereador e Presidente da Câmara de Patos de Minas, Amarildo Ferreira (PMDB).
A reunião teve como objetivo, estabelecer as estratégias políticas que serão adotadas em todo o Estado de Minas Gerais, além de estreitar as relações pessoais entre os candidatos.
Amarildo Ferreira (2º suplente de Pimente 133) está otimista com a campnha em sua região (Alto Paranaíba, Noroeste e triangulo Mineiro). "Todos estão concientes da eleição de PIMENTEL 133 ao Senado, estamos empenhados a fazer uma campanha vitoriosa".
A reunião teve como objetivo, estabelecer as estratégias políticas que serão adotadas em todo o Estado de Minas Gerais, além de estreitar as relações pessoais entre os candidatos.
Amarildo Ferreira (2º suplente de Pimente 133) está otimista com a campnha em sua região (Alto Paranaíba, Noroeste e triangulo Mineiro). "Todos estão concientes da eleição de PIMENTEL 133 ao Senado, estamos empenhados a fazer uma campanha vitoriosa".
Amarildo Ferreira, Fernando Pimentel, Virgílio Guimarães
SENADOR FERNANDO PIMENTEL 133
Assinar:
Postagens (Atom)