A sessão especial foi realizada na quinta feira, 8 de Julho de 2010, às 14 horas no Plenário da Câmara Municipal – Rua José de Santana, 506 – 3º Andar. Onze personalidades que se destacam pelo trabalho no meio rural e como liderança comunitária foram agraciadas com a medalha Dr. Moacir Viana (Destaque Rural). A escolha das pessoas homenageadas é feita por indicação de Vereador e aprovação por maioria absoluta dos Vereadores por votação secreta.O Presidente da Câmara, vereador Amarildo Ferreira Silva, homenageou, Isaías Antônio Pereira.
Isaías Antônio Pereira é filho de Antônio Tomaz Pereira e de Maria das Dores Pereira. Nasceu em 17 de dezembro de 1950, na comunidade rural de Bebedouro das Posses, onde, ainda, reside com sua esposa Dalci Pereira Braz. Tem cinco filhos: Heleno, Elismar, Helber, Marilene e Denise e, ainda, dois netos.Trabalha com a produção de leite e plantio de milho para silagem. Participa, ativamente, dos movimentos sociais e religiosos da comunidade, tendo atuado como: Ministro Extraordinário da Eucaristia; Vicentino – Presidente da Conferência Nossa Senhora da Aparecida (por dois mandatos); membro da comissão de construção da igreja local e da diretoria da mesma; membro e cursilista da Comissão Comunitária da Pastoral. Membro da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Comunitário, desde sua fundação, no ano de 1990, destacando-se sua participação como vice-presidente, no período de 2004 a 2008 e sua eleição para presidente por dois mandatos consecutivos, sendo o segundo para o período de 2010 a 2012.A Medalha Dr. Moacir Viana de Novaes foi criada pela Lei 5.611, de 6 de julho de 2005, com o objetivo de prestar homenagem aos produtores rurais que tenham se destacado na área de produção ou como liderança comunitária. A medalha é entregue na semana do dia 14 de julho – Dia do Produtor Rural.
Homenagem a Moacir Viana de Novaes
A medalha leva o nome do pesquisador Moacir Viana de Novaes que nasceu em Matozinhos, em 30 de março de 1900. Em 1925, diplomou-se pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária, em Belo Horizonte. Foi o primeiro diretor do Instituto Agronômico de Sete Lagoas. Coordenou, durante 34 anos, a subestação experimental de Patos de Minas. Foi o primeiro responsável pela colônia agrícola local. Dr. Moacir veio para Patos de Minas em 1932, transferido de Sete Lagoas. Faleceu aos 74 anos, no dia 17 de junho de 1974, em Patos de Minas.
Homenageado Sr. Isaías Antonio Pereira
Presidente da Câmara Amarildo
homenageado Sr. Isaías
Assessor, Antonio Lucio
Presidente da Câmara Amarildo e a família do homenageado Sr. Isaías
Nenhum comentário:
Postar um comentário