quarta-feira, 3 de março de 2010

Presidente da Câmara irá homenagear a Sra. Selvita

No dia 11 de março de 2010 ás 14h00, a Câmara Municipal irá realizar sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher( transmitida pelo http://www.camarapatos.mg.gov.br/ ) O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas irá homenagear com a medalha de Mérito a Sra. Selvita Gonçalves do Amaral.
A Medalha de Mérito tem o objetivo de homenagear as mulheres que tenham se destacado nas áreas artística, cultural, esportiva, prestação de serviços, ação social, profissional liberal, empresarial, sindical, educacional e comunitária no Município de Patos de Minas.
Selvita Gonçalves do Amaral nasceu no dia 2 de maio de 1930, em Serra do Salitre. É casada com o Sr. Edgar Brochado com quem teve as filhas Maria Terezinha Amaral, Vera Lúcia Gonçalves e Solange Maria Amaral. Mudou-se para Patos de Minas em 1962, vindo de Uberaba – onde havia começado seus trabalhos assistenciais, sendo aprendiz de Chico Xavier, no Centro Espírita Casa da Prece, sendo seguidora dos ensinamentos de Alan Kardec.

Sua vinda é marcada pelo trabalho assistencial, frequentando os bairros pobres, levando abrigo, remédio e gêneros alimentícios aos mais necessitados, sempre fazendo campanha juntamente com a comunidade que contribui com o seu trabalho.
Em Patos de Minas teve a ideia de construir uma casa da sopa no bairro Cristo Redentor. Com a ajuda do irmão, Eurípedes Novelino, concretizou o sonho. Em um ano, construiu a Casa da Sopa Irmã Sheila, que funciona com a ajuda da população e dos empresários. Mais tarde, com o apoio da Administração Municipal foi construída, uma escolinha, hoje, denominada pré-escola Tia Euzápia.
Foi proprietária do Hotel dos Viajantes, durante 16 anos, sem abandonar os trabalhos junto à comunidade carente.
No mesmo lote da escola, construiu-se o posto de saúde André Luiz. O Dr. Paulo Amorim cedeu duas enfermeiras, que juntamente a um pediatra e um ginecologista, faziam o atendimento a pessoas carentes. Com a ajuda da Sra. Terezinha Buteri, foi construído o albergue Irmão Estevão para ajudar as pessoas que passavam pela cidade e dormiam nas ruas e até mesmo na rodoviária.
Como o terreno era grande, resolveram construir o Centro Espírita, Paulo de Tarso, fazendo pedidos de porta em porta, juntamente com outros irmãos.
Selvita Gonçalves do Amaral faz questão de sempre agradecer a todos os seus irmãos, os quais lhe ajudaram neste caminhar: acolhendo os mais necessitados. Selvita ainda tem um desejo: a construção de uma casa de abrigo para os idosos (asilo).
Por essas razões, o Presidente da Câmara Amarildo indica o nome de Selvita Gonçalves do Amaral para ser agraciada com a Medalha de Mérito em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.                           
Para o Presidente, a Sra. Selvita é um exemplo de cidadania e amor ao próximo. '' Trata-se de uma MULHER que dedicou a vida aqueles que precisavam e que nunca deixou de estender a mão aos mais necessitados''.

4 comentários:

  1. Parabéns pela escolha Presidente, exemplos como a de Sra. Selvita tem que ser seguido por todos, assim com certeza teríamos um mundo bem melhor, homenagem mais do que justa. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. A vida de uma pessoa tem o valor de suas ações, o que representa mais do que ela simplesmente pretende fazer. Que sirva de exemplo para nossos políticos, já que essa senhora vem fazendo mais que muitos, que detém muitas vezes melhores oportunidades no campo financeiro. Parabéns pela escolha e que Deus continue iluminando o caminho da D. Selvita, como aprendiz do evangelho de Jesus e exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir