quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador Amarildo encaminha projeto de lei que obriga médicos a prestarem serviço pelo SUS

O Vereador Amarildo Ferreira Silva -PMDB- encontrou uma forma de resolver o problema da falta de médicos no Sistema Único de Saúde. Ele elaborou um Projeto de Lei que obriga os estudantes de medicina a prestarem serviço para o SUS após a formatura. A proposta foi entregue ao Deputado Federal Antônio Andrade -PMDB- para ser encaminhada a Câmara dos Deputados.
A precariedade da saúde pública é a uma das principais reclamações da população de Patos de Minas e do Estado de Minas Gerais. As vezes é preciso esperar meses para conseguir uma consulta com um especialista. O maior problema está na falta de médicos disponíveis para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde.
Para o Vereador Amarildo Ferreira, o poder público pode obrigar os profissionais a trabalharem pelo SUS. A proposta apresentada por ele propõe que os médicos que se formarem em universidades públicas sejam obrigados a trabalhar para o Sistema Único de Saúde pelo mesmo período em que receberam os estudos de graça.
O Vereador Amarildo Ferreira entregou a proposta ao Deputado Federal Antônio Andrade. O parlamentar, que também é presidente do PMDB de Minas Gerais, elogiou a idéia e prometeu dar seguimento ao Projeto de Lei na Câmara dos Deputados.

Postado pela Assessoria

Um comentário:

  1. ATENTO

    Nobre vereador Amarildo, continue assim que você vai longe... Os demais vereadores estão e com medo, porque no próximo ano tem eleições e eles não fizeram nada de relevante, ai o troco vira nas urnas ELEITOR... Já era com a informação chegando a cada minuto ta muito fácil saber escolher em quem votar... Por acaso o Sr já pensou em candidatar para PREFEITO, Patos precisa de alguém com seu perfil, dinâmico, correto, integro e que sabe olhar para os mais necessitados. Candidata que Dara trabalho para os caciques de Patos.

    ResponderExcluir