Quem frequenta as estradas rurais e convive de perto com os mata-burros sabe o risco que corre. A maior parte deles é construída na posição vertical. Um pesadelo para os ciclistas e motociclistas. Os espaços deixados entre uma viga e outra exigem atenção e muita habilidade. O resultado é um grande número de acidentes, alguns com consequências graves.
O Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal vai reduzir consideravelmente os riscos de acidentes. Ele estabelece que, a partir de agora, todo mata-burro construído em Patos de Minas tenha as vigas dispostas horizontalmente, lado a lado, em um espaço de 10 centímetros uma da outra, em toda a extensão da vala.
De acordo com o vereador Amarildo ferreira: "A estrutura disposta na horizontal facilita a passagem, sobretudo de bicicletas e motocicletas, diminuindo, consideravelmente, o risco de acidentes e danos materiais e corporais." Com a aprovação na Câmara, o Projeto de Lei segue para a sanção da prefeita Béia Savassi para entrar em vigor.
Vereador
Amarildo Ferreira Silva
Postado pela Assessoria
Nobre edil, parabenizo-lhe pelo projeto. Sou vereador de São Tiago - MG e gostaria que me enviasse a cópia do seu projeto, já que a realidade do meu município muito se assemelha com Patos de Mias nesse aspecto. Meu email é luisfernandopr22@yahoo.com.br. Meu twitter é @verluizfernando.
ResponderExcluirGrato pela atenção sucesso na caminhada!