quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Desempenho do Vereador Amarildo como membro da comissão de Saúde

Os Vereadores membros da Comissão de Saúde e Bem Estar Social na qual o Vereador Amarildo Ferreira Silva faz parte, fizeram visitas a: Unidade Básica de Saúde de Sertãozinho, a Secretaria de Saúde e foram conferir também, denúncias de moradores.

Visita a Comunidade de Sertãozinho
 Em visita a Comunidade de Sertãozinho foram recepcionados pela equipe do PSF 23, formada por, Marcia Pombo Galvino (Agente de Saúde e Conselheira Municipal de Saúde), Marcelo Ferreira Machado (Enfermeiro) e Guiomar Fernandes (Auxiliar de Enfermagem). A visita foi motivada por denúncias feitas pelos moradores, insatisfeitos com a paralisação da reforma do Posto de Saúde iniciada há cerca de 10 meses.  Na visita foi evidenciado pelos vereadores que, o atendimento em Sertãozinho esta sendo feito de forma improvisada numa casa cedida pelo Sr. José Honório que já solicitou a devolução do imóvel. A obra estava prevista na primeira etapa de reformas da Secretária de Saúde e deveria ser inaugurada até Dezembro de 2010. A reforma vinha sendo feita pelos moradores da comunidade através de mutirões e o material cedido pela poder Executivo.



Visita a Secretaria de Saúde

Em visita Secretaria Municipal de Saúde a Secretária Janaína Maria Silva Araújo Souza, e a assessora de saúde Maria Terezinha, trataram de assuntos referentes à saúde pública do Município de Patos de Minas. Vários problemas foram detectados pela comissão e repassados à Secretária. Foi evidenciado pelos vereadores que os agentes de saúde do PSF não estão conseguindo atender todas as famílias cadastradas. Para a solução do problema a Secretária está redimensionando as equipes existentes. Também está sendo viabilizada a construção de mais UAPS (Unidades de Pronto Atendimento à Saúde).


Vereadores foram conferir denúncias no Bairro Novo Horizonte

Através de denuncia dos moradores do Bairro Novo Horizonte, os Vereadores realizaram uma visita no local e constataram que, por motivo do prolongamento da Avenida Fátima Porto, a rede de esgoto foi desviada e está correndo a céu aberto, contaminando o solo e a nascente de água do Córrego Monjolo. Os vereadores membros da Comissão de Saúde e Bem Estar Social encaminharam um ofício ao Gerente do Distrito do Médio Paranaíba – COPASA – pedindo esclarecimento e a solução do problema que têm gerado grandes desconfortos aos moradores daquela região.



Postado pela Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário