terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Presidente da Câmara Amarildo Ferreira Silva, homenageia projeto -CAP-

 Na tarde de quinta feira, 2 de Dezembro de 2010, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, ocorreu mais uma reunião Ordinária. Na oportunidade o Presidente da Câmara, Amarildo Ferreira Silva, homenageou os profissionais da Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco com uma Moção de Aplausos, pelo excelente trabalho desenvolvido com os alunos do Centro de Apoio Pedagógico às pessoas com deficiência visual - CAP -.
A Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco – Polivalente - vem se esforçando para oferecer uma educação de qualidade aos alunos deficientes visuais, mesmo antes de serem implantados os serviços especializados. Em dezembro de 2002, foi inaugurado o Centro de Apoio Pedagógico às pessoas com deficiência visual, vinculado administrativamente à Escola, o qual foi o primeiro serviço especializado para dar apoio aos alunos deficientes visuais.
Em 2004, foi criada e implantada a primeira sala, com recursos para prestar apoio complementar e suplementar aos alunos com deficiência física, deficiência intelectual, condutas típicas e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade oriundos do Polivalente e de outras escolas do município de Patos de Minas.
Todos os profissionais que atuam nos serviços especializados são capacitados, de acordo com sua respectiva área de atuação, porém, continuam o processo de capacitação de forma a ampliar seus conhecimentos dentro das diversas áreas afins, ligadas à Educação Especial.
Parabéns a todos os profissionais que fazem parte deste importante projeto. Que acreditam no trabalho realizado em equipe, pois ele é relevante para toda comunidade, pois tudo que se faz em conjunto aumenta as possibilidades de se colherem bons frutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário